Estratégia de marketing
Um direcionamento claro e detalhado dos esforços comerciais para aquilo que é mais importante para o seu negócio!
A Yeb atua na pesquisa do custo de vender, na análise da margem do portfólio, consolida toda a visão de rentabilidade por produto e segmento e depois volta-se para a pesquisa e análise externa para a identificação de volumes e margens adicionais. Apoiado em dados e fatos, desenha a proposta de valor desejada pelo mercado, estabelece uma estratégia e um plano de ação para alcance das metas. Realiza a comunicação com o mercado que suporta a estratégia e fideliza o cliente. Todo o processo é monitorado periodicamente e alimenta o plano estratégico e o plano de ação.
Etapas:
Etapa 1
PESQUISA E ANÁLISE DE MERCADO
Nessa etapa iremos fazer um mapeamento das potenciais empresas e clientes por segmento de interesse
Etapa 2
PROPOSTA DE VALOR E ESTRATÉGIA
Através do levantamento realizado pela pesquisa de mercado, iremos elaborar uma proposta de valor competitiva considerando: produtos/serviços mais rentáveis, precificação, serviços, canal de vendas e comunicação para o segmento.
Etapa 3
PLANO DE AÇÃO E PLANO DE CONTAS
Conforme for estabelecido pela estratégia comercial, elaboraremos um plano de ação com metas comerciais gerais.
Etapa 4
COMUNICAÇÃO COM O MERCADO
Conforma levantado na pesquisa de mercado e na estratégia comercial, elaborar um plano de comunicação considerando: produtos mais rentáveis, proposta de valor, empresas alvo dentro do segmento e canais de comunicação.
Etapa 5
MONITORAMENTO
Definição de métricas e indicadores de performance da força comercial para verificar a execução do plano de comunicação e resultados e a gestão de clientes.
Etapa 6
PESQUISA E ANÁLISE INTERNA
De acordo com o processo de recrutamento e seleção realizado, escolheremos um colaborador para o gerenciamento de clientes com suporte e participação da Yeb Consulting.