Inteligência de mercado
Gere saving acompanhando os direcionadores de preço da sua carteira de compras e desenvolvendo fornecedores competitivos.
A inteligência de mercado é utilizada para obtenção de informações sobre o produto de interesse, levando em consideração todo o processo, desde as matérias-primas, os métodos de fabricação, até as regiões e países que o produzem, para que se possa chegar em alguma constatação sobre o que influencia no preço final e na melhor época pra adquirir o produto. Nosso objetivo principal é auxiliar os clientes em suas tomadas de decisões.
ETAPAS
1.
Nessa etapa iremos descrever o nome comercial e químico do produto de interesse, suas principais características e sua origem. Assim como os principais usos desse produto em âmbito nacional e internacional.
2.
Pesquisaremos quais são os principais processos conhecidos, físicos e químicos, para a produção do produto de interesse. Listaremos as metodologias utilizadas e os proprietários.
3.
Nessa etapa iremos pesquisar todos os produtores do produto de interesse no mundo. Assim como suas capacidades de produção, custo e estado final do produto.
4.
Pesquisaremos as regiões do mundo que produzem esse tipo de produto, assim como entender o contexto que essas regiões estão inseridas.
5.
Nessa fase, será feito um levantamento histórico sobre o preço do produto, considerando as diferentes tecnologias utilizadas.
6.
Nessa etapa será especificado quais são os principais segmentos que empregam esse tipo de produto e suas quantidades demandadas da produção total do produto.
7.
Através das informações obtidas dos principais consumidores do produto, pesquisaremos os principais índices que refletem no consumo desse produto. Ex: Taxa/Índice de crescimento.
8.
Nessa etapa acrescentaremos informações relevantes que possam influenciar na produção, no custo e fornecimento desse produto. Destacaremos as etapas de produção, transporte ou consumo que possam sofrer impactos.