Estratégia de sourcing
Gerenciamento completo para suprimentos, com uma estratégia focada em garantir qualidade e menor custo.
Aumentar receitas através
• Das principais inovações de fornecedores;
• Do curto prazo de entrega e melhores serviços.
Reduzir custos através
• Do custo direto;
• De custos indiretos;
ETAPAS
ETAPA 1
DESENVOLVER PERFIL DA CATEGORIA
Será desenvolvido um perfil da categoria para obtermos uma compreensão sólida do que comprar e de quem comprá-lo. Analisaremos o custo total, não apenas o preço.
ETAPA 2
GERAR CARTEIRA DE FORNECEDORES
Nessa etapa o processo ocorrerá dividido em 3 fases:
• Identificar e prescrever potenciais fornecedores
• Estabelecer critérios de avaliação e Metodologia
• Realizar avaliação e desenvolver Lista de Fornecedores Pré-qualificados
Etapa 3
DESENVOLVER ESTRATÉGIA DE SUPRIMENTOS
Nessa etapa iremos identificar o melhor ajuste nas estratégias de suprimentos pelo posicionamento relativo na categoria. Em seguida, iremos avaliar e selecionar a estratégia adequada de fornecimento para cada categoria.
Etapa 4
SELECIONAR O CAMINHO DE IMPLEMENTAÇÃO
Nessa etapa, deverá ser escolhido o melhor caminho de execução, que serão 2:
1. Seleção dos fornecedores competitivos será realizada através de um processo de RFP ou leilão rigoroso.
2. Desenvolvimento de fornecedores para procurar oportunidades através da cadeia de valor combinada.
Etapa 5
NEGOCIAR E SELECIONAR FORNECEDORES
Nessa etapa iremos utilizar os RFPs e as negociações para garantir o melhor pacote total.
Etapa 6
OPERACIONALIZAR NOVOS ACORDOS
Consiste no desenvolvimento e execução de um processo de implementação bem sucedida. As equipes de terceirização iniciam o processo de medição e monitoramento.
Etapa 7
MANTER OS RESULTADOS
Essa etapa estabelece um processo de avaliação comparativa para assegurar que as estratégias de categoria continuem a ser eficazes.